terça-feira, 21 de outubro de 2008

E agora?


E agora José? Passado os afãs da campanha, o que acontece com o movimento gay campineiro?

Dos outros grupos, não posso falar. Só sei que rola um certo rancor ainda e que alguns ainda lambem as feridas da eleição. Normal.

Mas o E-JOVEM já sabe muito bem o que vai fazer. Além de trabalhar no seu fortelecimento institucional, vai também iniciar dois projetos pioneiros que deve reorganizar o grupo em Campinas e os grupos todos do Estado de SP.

Por aqui, a idéia é retomar as reuniões semanais a partir de novembro e publicar um fanzine a cada 2 meses, dando conta da vida LGBTeen de Campinas. Os adolescentes gays da cidade estão cada vez mais abandonados à própria sorte e isso não pode continuar. Vamos também reforçar nossas parcerias com a prefeitura e ver o que podemos fazer junto com o re-eleito Dr. Hélio.

E temos que já ir pensando na Parada de 2009, agora que não tem mais Fórum...

Em nível estadual, vamos organizar reuniões de militantes jovens gays de várias cidades de SP uma vez por mês aqui em Campinas. Uma espécie de Fórum Paulista Mirim. Vai ser legal pra integrar os grupos de SP e dar um gás no movimento de juventude GLBT de outros grupos. Essa idéia dando certo, vamos expandir para outros estados. Vai ser legal!

Bom, essa semana o Chesller (presidente do E-JOVEM) tem uma reunião com o Centro de Referência LGBT, pra cobrar o apoio da prefeitura às propostas (apoio esse que o prefeito já deu, na campanha - uma de nossas grandes vitórias). Vamos ver o que sai.

É o novo movimento gay de Campinas surgindo das cinzas!

Beijo do Deco =]

Nenhum comentário: